03.02.2015
A Pró-Reitoria de Pós Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA informa que, o projeto em Tecnologia Assistiva foi classificado em 1º lugar em edital do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação/CAPES, com um valor aproximado a 1 milhão de reais a ser aplicado em 4 anos.
Participam do Projeto três instituições – UNIFESP, UniEVANGÉLICA e UFG, com objetivo de formar uma rede para formação profissional em Tecnologia Assistiva. O projeto prevê recursos para formação profissional nas três instituições, com 4 bolsas para doutorado e 6 para mestrado, sendo 1 doutor e 4 mestres vinculados à UniEVANGÉLICA.
No Projeto, a UniEVANGÉLICA sediará o laboratório de Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA) e o ambulatório interdisciplinar, ambos com recursos para instalação previstos no projeto, tais espaços servirão como referência para as pesquisas e para o atendimento da população do município e região.
O CAA destina-se à ampliação de habilidades comunicativas para pessoas sem fala ou escrita funcional ou em defasagem comunicativa de fala e escrita. Um dos objetivos do projeto é qualificar profissionais de educação, serviços sociais, fonoaudiólogos, profissionais de saúde em geral e profissionais de recursos humanos do estado de Goiás e Centro Oeste que poderão beneficiar-se, tendo acesso às tecnologias e capacitando-se no uso e adequação de tecnologias de CAA utilizadas.
Pela UniEVANGÉLICA, fazem parte do projeto a Prof.ª Dr.ª Samara Lamounier Santana, coordenadora associada, a Prof.ª Dr.ª Genilda Darc Bernardes, Branka Alvarenga (indicada para cursar mestrado), além do doutorando Vagner Rogério dos Santos, articulador do projeto.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024