30.10.2015
Ofertado pela UniEVANGÉLICA, o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais abre boas perspectivas para quem pretende entrar neste mercado. Além de criar games, o estudante sai preparado para trabalhar com ferramentas modernas de desenvolvimento gráfico digital e modelagem e se torna habilitado para criar os mais diversos tipos de animações. E as notícias para quem se aventura nesta área são animadoras.
De acordo com a Newzoo, empresa expert na área de games, apenas em 2015, o mercados global de games deverá movimentar US$ 91,5 bilhões (aproximadamente R$ 276 bilhões), um aumento de 9% em relação do ano de 2014. As perspectivas são de que até o ano de 2017, o tamanho do mercado chegue a US$ 107 bilhões (aproximadamente R$ 323 bilhões).
Estimativas apontam que 117 mil vagas de trabalho no setor estarão disponíveis até Dezembro deste ano. O Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais apontou que nos próximos cinco anos as vagas na área de games poderão crescer em torno de 13,5%.
O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da UniEVANGÉLICA tem duração de cinco semestres. O conhecimento multidisciplinar é um dos focos do ensino, com o aprendizado da área de tecnologia e a sua relação com o som e imagem. O aluno sai totalmente habilitado para lidar com diferentes tipos de jogos, voltados para o entretenimento, treinamento e simulações (em ambiente 2D e 3D), setor educacional, além dos já conhecidos advergames.
O profissional capacitado em jogos digitais que faz seu curso na UniEVANGÉLICA pode atuar como autônomo ou em produtoras de jogos digitais, desenvolvedores de sites, agências de publicidade, agências de mídia digital para web e veículos de comunicação (incluindo canais via web). Ele poderá trabalhar na criação de games para as diferentes plataformas existentes, como PC, tablets e smartfones. O Brasil é o 4º maior mercado consumidor de games do mundo.
Matriz Curricular – Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais
1º Período
Disciplinas
CH
Teórica
Prática
Criação e edição de imagens
80
-
Ilustração
Introdução aos Jogos Digitais
Língua Portuguesa
Planejamento, roteiro e storyboard
60
20
Programação I
Total
480 h
240 h
2º Período
Animação 2D
Banco de dados
40
Inglês instrumental
Matemática aplicada a jogos digitais
Modelagem 3D
Optativa
Programação II
Semiótica
220 h
260 h
3º Período
Animação 3D
Cultura Religiosa
Edição de áudio e vídeo
Física aplica a jogos digitais
Level design
Motor de jogos 2D
Programação III
100 h
380 h
4º Período
Fundamentos de gestão
Inteligência artificial
Marketing de jogos
Mídias e tecnologia para jogos
Mitologia e história
Motor de jogos 3D
Psicologia da aprendizagem
Atividades Multidisciplinares
180 h
300 h
5º Período
Custos e formação de preços
Empreendedorismo
Ética e legislação
Gestão de projetos
Laboratório de jogos
Projeto final de jogos digitais
160
Carga Horária
2400
Atividades complementares
Carga Horária Total
2560
QUADRO DE DISCIPLINA OPTATIVA:
DISCIPLINAS
CARGA HORÁRIA
Libras
Metodologia do Trabalho Científico
Tópicos especiais
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