04.11.2015
Uma delegação da Associação Educativa Evangélica – AEE e Centro Universitário UniEVANGÉLICA esteve em Manaus durante o mês de outubro. Participaram da viagem o presidente da AEE e Chanceler do Centro Universitário, Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espindola, o vice-presidente, Dr. Ernei de Oliveira Pina, o Magnífico Reitor, Dr. Carlos Hassel Mendes da Silva e o Coordenador de Projetos Humanitários do NAI, Prof. Rocindes José Corrêa.
O objetivo da viagem foi participar da cerimônia de encerramento do curso de pós-graduação em Antropologia Intercultural, ministrado pelo Instituto Antropos, liderado pelo renomado antropólogo e missionário Ronaldo Lidório. O curso conta com a chancela da UniEVANGÉLICA, que prevê o suporte acadêmico e apoio da Igreja Presbiteriana de Manaus, com a sessão das facilidades de seu departamento de Educação.
Em sua terceira edição, a parceria já formou cerca de cem especialistas em antropologia, entre professores, pastores e missionários, a maioria deles diretamente envolvidos com projetos ligados aos povos indígenas, ribeirinhos e outros e segmentos culturais. Os egressos testemunharam a importância destas ferramentas técnicas e científicas para o exercício de suas funções, apresentaram resultados de pesquisas e mostras de trabalhos publicados.
Para melhor aproveitamento da agenda, a delegação realizou também uma visita técnica a uma das embarcações utilizadas pela Igreja Presbiteriana de Manaus em seus projetos assistenciais junto às comunidades ribeirinhas. O barco Hospitalar ‘JJ MESQUITA’ possui camarotes para 40 pessoas e dependências médicas como: salas de acolhimento e enfermagem, farmácia, consultórios, gabinetes odontológicos e sala para pequenas cirurgias, além de cozinha e espaço para refeições.
Durante cerca de quatro horas de navegação no rio Negro, a equipe da UniEVANGÉLICA teve o privilégio de conhecer um pouco mais da realidade amazônica, visitando uma comunidade ribeirinha e reunindo-se, a bordo, com o Pr. José João, pastor titular da Igreja e coordenador do projeto que conta com 17 embarcações, uma intensa agenda de viagens e parceiros nacionais e internacionais. Na pauta, a integração da UniEVANGÉLICA ao programa com possibilidades de envio de acadêmicos para práticas de campo com o objetivo de enriquecer ainda mais o projeto de extensão UniCIDADÃ ITINERANTE-AMAZÔNIA, já em andamento, que agrega os objetivos acadêmicos com a confessionalidade institucional.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024