14.03.2016
Gustavo Henrique Silva é aluno do 7º período do Curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA e já conquistou importantes certificações internacionais. Ele agradece à UniEVANGÉLICA e aos seus professores pelo apoio para esta conquista importante no seu currículo profissional.
Entrevista
Qual é o seu nome completo e qual período está cursando?
Gustavo Henrique Silva. Estou cursando o 7º período de Engenharia de Computação.
Qual foi a certificação obtida?
CTFL - Certified Tester Foundation Level e SFC – Scrum Fundamentals Certified.
O que esta certificação representa para você?
A certificação representa o início de uma qualificação profissional, a experiência de passar por um processo de certificação é única, pois preparar para ela me permitiu adquirir muitos conhecimentos técnicos bem específicos, conhecimentos esse com padrões internacionais, pois elas são reconhecidas em qualquer lugar do mundo.
Como foi o apoio da UniEVANGÉLICA neste processo? Você poderia citar pessoas que foram importantes no processo de obtenção desta certificação?
A UniEVANGÉLICA, desde o início, nos mostra a importância de se qualificar e foi através de conversas com a professora Luciana Nishi e Juliana Bessa que me senti motivado a buscar qualificações na área, elas me mostraram diferentes pontos de vista da área e como ser um bom profissional, não sendo apenas um profissional técnico. Muito tenho a agradecer à professora/diretora Viviane Carla, que me deu a oportunidade de ingressar na fábrica (Fábrica de Tecnologias Turing, localizada na UniEVANGÉLICA, que proporciona aos acadêmicos dos Cursos Superiores de Computação conhecimento prático durante a formação acadêmica) e me ensinou competências para ser um bom analista. E a pessoa mais importante para a obtenção destes dois títulos é o professor e gerente de TI, onde trabalho, José Henrique Lopes; ele apoia, ensina, estuda junto se necessário, colabora passando muitos materiais, mostrando a importância da qualificação, com certeza um dos maiores incentivadores para buscarmos qualificações.Como foi sua participação na Fábrica de Tecnologias Turing?Iniciei no primeiro período na FTT, sem nenhum conhecimento na área. Na fábrica desenvolvi habilidades e competências nas quais posso aplicar no mercado de trabalho. A FTT, de maneira prática e simples, me permitiu o contato com a engenharia de software antes mesmo de ver na sala de aula, o que muito me auxilia nas disciplinas.
Peço que descreva como esta certificação pode ser um diferencial na sua carreira
Segundo artigo publicado no site “Profissionais de TI”, as certificações se tornaram requisitos básicos nas seleções de RH para os profissionais em todas as áreas de TI, pois comprova algum conhecimento técnico específico. A certificação abre portas para o mercado de trabalho, não significa que o profissional tem todo o conhecimento, mas ela faz parte de um conjunto de requisitos para a qualificação profissional. Você faz ou pretende fazer outros cursos (especialização, mestrado, doutorado)Faço Engenharia de Computação na UniEVANGÉLICA e pretendo, ao formar no ano que vem, continuar os estudos, com especializações, mestrado e doutorado.
Em que área pretende atuar na Engenharia de Computação?
Atualmente trabalho com análise de teste, análise de requisitos, sou Scrum Master e realizo auditoria dos processos de desenvolvimento de software. Gosto muito do que faço, pretendo adquirir mais conhecimento em cada uma destas áreas para um dia ser um ótimo analista de qualidade, ou mesmo um excelente gerente de projetos, mas ainda há um longo caminho a trilhar.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024