07.06.2016
Daniel Flávio Gomes de Jesus tem apenas 17 anos, mas possui uma imensa responsabilidade pela frente. Ele, que é aluno de natação do Parque Aquático do Centro Universitário de Anápolis, irá representar a instituição e, claro, a cidade de Anápolis, no Gimnasyade 2016, em Trabzon, na Turquia, de 11 a 18 de julho.
Em sua 16ª edição, a competição é considerada o maior evento esportivo escolar do mundo. Ele estuda no Colégio Estadual Hertha Leyser Odwyer, onde cursa o 2º ano, mas ainda pretende cursar Agronomia ou Educação Física. Há sete anos, treina do Parque Aquático e atualmente é orientado pelo Prof. Denis Diniz. Já participou em várias ocasiões do Torneio UniEVANGÉLICA, Campeonato Goiano e Brasileiro e seletivas para mundiais.
Também chamados de Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade contribui para revelar novos talentos em várias modalidades esportivas e é uma ótima oportunidade para os jovens atletas se inserirem no circuito internacional. A viagem de Daniel de Jesus será custeada pela Confederação Brasileira de Desportos Escolares. Para se classificar, o nadador participou de uma seletiva no mês de maio.
Daniel de Jesus disputará com grandes nomes da natação escolar mundial os 50 m livres, 50 e 100 m costas, modalidades nas quais é especialista. “Eu pretendo ficar entre os três primeiros. Quem sabe até em primeiro lugar. Estou me esforçando bastante para tentar buscar medalha para a UniEVANGÉLICA e para Anápolis”, sonha.
Além de uma boa participação no Gymnasiade, ele tem outros desejos dentro do mundo da natação: “ser campeão mundial absoluto, ir para as Olimpíadas em 2020, em Tóquio”. Daniel foi campeão do Campeonato Centro-Oeste de natação em 2013, o que demonstra sua capacidade para alcançar os seus sonhos no esporte.
Exemplos a serem seguidos
Recentemente, o Professor da UniEVANGÉLICA Paulo Maia Brasil e o aluno do Curso de Educação Física João Paulo Nascimento emocionara a comunidade acadêmica e o município de Anápolis ao terem sido escolhidos para carregar a Tocha Olímpica. O nadador da UniEVANGÉLICA Daniel Flávio Gomes de Jesus quer seguir o exemplo dos dois atletas.
“Eu os olho como meu futuro. Pretendo ser um espelho para os mais novos daqui uns dias. Quero ser bom, para as outras pessoas olharem e falarem: ‘esse menino é bom’.”.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024