07/06/2016
Campus Anápolis

Nadador da UniEVANGÉLICA participará do maior evento esportivo escolar do mundo

07.06.2016

Daniel Flávio Gomes de Jesus tem apenas 17 anos, mas possui uma imensa responsabilidade pela frente. Ele, que é aluno de natação do Parque Aquático do Centro Universitário de Anápolis, irá representar a instituição e, claro, a cidade de Anápolis, no Gimnasyade 2016, em Trabzon, na Turquia, de 11 a 18 de julho.

Em sua 16ª edição, a competição é considerada o maior evento esportivo escolar do mundo. Ele estuda no Colégio Estadual Hertha Leyser Odwyer, onde cursa o 2º ano, mas ainda pretende cursar Agronomia ou Educação Física. Há sete anos, treina do Parque Aquático e atualmente é orientado pelo Prof. Denis Diniz. Já participou em várias ocasiões do Torneio UniEVANGÉLICA, Campeonato Goiano e Brasileiro e seletivas para mundiais.

Também chamados de Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade contribui para revelar novos talentos em várias modalidades esportivas e é uma ótima oportunidade para os jovens atletas se inserirem no circuito internacional. A viagem de Daniel de Jesus será custeada pela Confederação Brasileira de Desportos Escolares. Para se classificar, o nadador participou de uma seletiva no mês de maio.

Daniel de Jesus disputará com grandes nomes da natação escolar mundial os 50 m livres, 50 e 100 m costas, modalidades nas quais é especialista. “Eu pretendo ficar entre os três primeiros. Quem sabe até em primeiro lugar. Estou me esforçando bastante para tentar buscar medalha para a UniEVANGÉLICA e para Anápolis”, sonha.

Além de uma boa participação no Gymnasiade, ele tem outros desejos dentro do mundo da natação: “ser campeão mundial absoluto, ir para as Olimpíadas em 2020, em Tóquio”. Daniel foi campeão do Campeonato Centro-Oeste de natação em 2013, o que demonstra sua capacidade para alcançar os seus sonhos no esporte.

Exemplos a serem seguidos

Recentemente, o Professor da UniEVANGÉLICA Paulo Maia Brasil e o aluno do Curso de Educação Física João Paulo Nascimento emocionara a comunidade acadêmica e o município de Anápolis ao terem sido escolhidos para carregar a Tocha Olímpica. O nadador da UniEVANGÉLICA Daniel Flávio Gomes de Jesus quer seguir o exemplo dos dois atletas.

“Eu os olho como meu futuro. Pretendo ser um espelho para os mais novos daqui uns dias. Quero ser bom, para as outras pessoas olharem e falarem: ‘esse menino é bom’.”.