11.11.2016
Teve início nesta quarta-feira, 16, a 2ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás, evento que vai até 1º de dezembro. Participaram da abertura, realizada no auditório Richard Edward Senn, o presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, o reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, a coordenadora do Projeto Criar e Tocar, Profa. Marisa Espíndola e o coordenador geral da mostra, Prof. Marcos Botelho.
Representando o governador Marconi Perillo, esteve presente o superintendente de Comércio Exterior de Goiás, William O'Dwyer. E o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é parceiro desta iniciativa, por meio do Projeto Criar e Tocar, já consolidado e reconhecido em todo o Estado. No primeiro dia, o Quinteto Metais do Cerrado se apresentou para o público.
Durante este grande evento musical, serão realizados 12 concertos, 6 masterclasses e 6 concertos didáticos realizados por alguns dos melhores músicos residentes no Estado de Goiás. Todas as atividades são gratuitas.
De um lado estão músicos eruditos já reconhecidos nacional e internacionalmente. De outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também desenvolvem atividades dentro e fora do País. Todos eles têm espaço reservado nesta segunda edição do evento, que tem como objetivo que tem como objetivos difundir a música de concerto, formar novos públicos e estimular jovens talentos.
Os concertos, diários, terão como palco o Salão Nobre Richard Edward Senn do Colégio Couto Magalhães. Para facilitar a compreensão estética da plateia, os recitais, sempre às 19h30, serão comentados pelos próprios artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações serão abertas ao público em geral (confira programação abaixo).
Masterclasses
Músicos de renome ministrarão aulas para estudantes de Anápolis e municípios adjacentes. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEVANGÉLICA, das 15h às 17h (confira programação abaixo).
Concertos didáticos
Alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados “concertos didáticos”, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também ocorrerão das 15h às 17h (confira programação abaixo).
Parceiros
A II Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás tem a parceria da Associação Educativa Evangélica, por meio da UniEVANGÉLICA e da Prefeitura de Anápolis; é apoiada pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduce, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Associação Goiana de Bandas e Fanfarras (AGBF). Tem ainda o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. A produção está a cargo da Arte Brasil.
Acesse a programação completa, o currículo dos músicos e o programa dos concertos no site oficial do evento: musicagoias.com
Programação completa da II Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás
16 de novembro, quarta-feira
Masterclass – 15 às 17 horas – Bloco O/UniEvangélica
Projeto Criar e Tocar – Trompete, Trombone, Trompa e Tuba
Concerto – 19h30 – Salão Nobre Richard Edward Senn/Colégio Couto Magalhães
Quinteto Metais do Cerrado – Tonico Cardoso (Trompete), Alessandro da Costa (Trompete), Marcos Botelho (Trombone), Igor Yuri (Trompa) e Ester Oliveira (Tuba)
17 de novembro, quinta-feira
Projeto Criar e Tocar – Fagote, Oboé, Trompa, Flauta e Clarineta
Quinteto Vazavento – Lamartine Silva Tavares (Fagote), Rodrigo Alves (Oboé), Anderson Afonso Silva (Trompa), Sara Lima (Flauta) e Daniel Araújo (Clarineta)
18 de novembro, sexta-feira
Projeto Criar e Tocar – Canto e Violão
Soprano e Violão – Ângela Barra e Eduardo Meirinhos
21 de novembro, segunda-feira
Projeto Criar e Tocar – Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo
Quarteto Henrique Oswald e Convidado – Alessandro Borgomanero (Violino), Marcos Bastos (Violino), Luciano Pontes (Viola) e David Gardner (Violoncelo). Convidado: Lyubomir Popov (Contrabaixo)
22 de novembro, terça-feira
Concerto didático – 15 às 17 horas – Colégio Estadual Padre Trindade (Bairro Jundiaí)
Trombone e Flauta
Jovem Talento – Pedro Henrique Ribeiro (Trombone), Pedro Henrique de Faria (Trombone), Marcos Almeida (Flauta) e Hugo Martins (Piano)
23 de novembro, quarta-feira
Projeto Criar e Tocar – Clarineta e Piano
Clarineta e Piano – Johnson Machado (Clarineta) e Carlos Henrique Costa (Piano)
24 de novembro, quinta-feira
Concerto didático – 15 às 17 horas – Colégio Estadual Lions Melchior Araújo (Vila Nossa Sra. D’abadia)
Violoncelo
Violoncelo – David Gardner
25 de novembro, sexta-feira
Concerto didático – 15 às 17 horas – Colégio Estadual Virgínio Santillo (Bairro Maracanã)
Piano, Flauta e Fagote
Trio – Carlos Henrique Costa (Piano), Stefânia Benatti (Flauta) e Felipe Arruda (Fagote)
28 de novembro, segunda-feira
Concerto didático – 15 às 17 horas – Colégio Estadual José Ludovico Almeida (Vila Brasil)
Piano
Projeto Criar e Tocar – Percussão
Jovem Talento – Janderson Alencar (Piano) e Khesner Oliveira (Percussão)
29 de novembro, terça-feira
Concerto didático – 15 às 17 horas – Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista (Bairro Maracanã)
Violino
Jovem Talento (Duo de Violino) – Cássio Daniel da Silva e Bianca Cristina Vieira da Silva
30 de novembro, terça-feira
Concerto didático – 15 às 17 horas – Colégio Estadual Plínio Jaime (Recanto do Sol)
Trompete, Trombone e Piano
Trompete, Trombone e Piano – Tonico Cardoso (Trompete), Marcos Botelho (Trombone) e Andrea Luísa Teixeira (Piano)
1º de dezembro, quarta-feira
Projeto Criar e Tocar
Banda de Câmara Tonico do Padre – Regência: Prof. Marcos Botelho
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024