28/11/2016
Campus Anápolis

UniEVANGÉLICA sedia 3º ENAJURE

01.12.2016

Juristas de várias partes do país participaram nesta quarta-feira, 30 de novembro, do 3º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos – ENAJURE que aconteceu no Auditório do Bloco F do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

O ENAJURE teve como tema “Cosmovisão Cristã e Direito” e contou com a presença de alunos e professores dos cursos de Direito e Psicologia.

“E uma grande oportunidade para os alunos que através deste evento começam a ter o interesse por questões que a ANAJURE defende: direitos fundamentais das liberdades civis”, disse o representante do Conselho Administrativo da Associação Educativa Evangélica, Dr. Augusto Ventura.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, ressaltou que “este é um momento muito importante para nós, que estamos recebendo juristas de várias partes do país e queremos demonstrar a nossa alegria em participar deste momento tão importante”.

Além dos juristas, alunos e professores participaram do encontro de voluntários que ocorreu em outubro de 2016 em uma ação humanitária de atendimento em comunidades de refugiados da guerra da Síria e Iraque, no Líbano.

Atendimento no Líbano - O projeto é uma parceria da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE com o Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, por meio da Coordenação de Projetos Humanitários Internacionais do Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI.

A equipe da UniEVANGÉLICA, coordenada pelo Prof. Rocindes J. Corrêa, contou com a participação do Prof. Giuliano Serpa, Coordenador de Extensão no curso de Odontologia, e outros três profissionais egressos da Instituição, Dra. Patrícia Mota, da organização Agência de Saúde às Nações - ASN, Dr. Diego H. Godoi, da organização Sorrindo e da Dra. Simone R. de Paula Claudimo, todos com experiência em projetos desta natureza.

Dois representantes da ANAJURE, Igor Henrique Sabino de Faria, especialista em Relações Internacionais, e Dra. Maxilene S. Corrêa, especialista em Direito Internacional, também acompanharam todo o processo, atuando como tradutores e no relacionamento com autoridades e lideranças comunitárias, além de atuarem como assistentes dos dentistas.

A missão contou também com o apoio das embaixadas do Brasil no Líbano e Síria e suporte logístico da base missionária da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais - APMT.

Durante quinze dias, em Beirute e outras localidades, foram realizados mais de 500 atendimentos odontológicos e distribuídos mais de 700 kits de higiene, além de palestras de saúde bucal em acampamentos, escolas e orfanatos. Foram atendidas crianças, vítimas de guerra, vivendo em situação de vulnerabilidade no Líbano.