30/01/2012
Campus Anápolis

Ensino – 30.1.2012

Seminário de Atualização de Práticas Docentes começa nesta segunda-feira com mesa redonda

Começa nesta segunda-feira (30) a vigésima segunda edição do Seminário de Atualização de Práticas Docentes que, desta vez, apresenta para debate o tema Contexto institucional - anseios da qualidade frente aos desafios da contemporaneidade. Às 20h, no Salão Nobre Richard Edward Senn, o reitor Carlos Hassel Mendes, a pró-reitora Acadêmica Ana Lucy Macêdo dos Santos e o chanceler da UniEVANGÉLICA Ernei de Oliveira Pina participam de mesa redonda acerca do assunto. A abertura do evento é às 19h. Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro acontecem oficinas e minicursos, conforme programação abaixo.

Os interessados podem fazer as inscrições por telefone - 3310 – 6650 e 3310 – 6762, pelos e-mails josely@unievangelica.edu.br ou cristiane@unievangelica.edu.br com nome completo e curso, e no momento do seminário. Os participantes vão receber, posteriormente, certificado extracurricular de 12 horas. 

Veja a programação completa:

PROGRAMAÇÃO

 

ABERTURA:

LOCAL: Auditório Richard Senn (Salão Nobre)

DATA: 30 de janeiro de 2012 

18h30: Inscrição e entrega de material

19h:      Devocional

19h30: Apresentação do Coral dos colaboradores da UniEVANGÉLICA

20h:      Mesa-redonda de abertura

             TEMA: O contexto institucional: anseios da qualidade frente aos desafios da contemporaneidade

             COMPONENTES DA MESA: Dr. Ernei de Oliveira Pina, Dr. Carlos Hassel Mendes da Silva e Profª. Ms. Ana Lucy Macêdo dos Santos

 

 

OFICINAS E MINICURSOS:

LOCAL: das 19h às 22h salas de aula do BLOCO F

DATAS: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2012

1.  Ensino superior contemporâneo: sala de aula e pressão do cotidiano

Profº. Dr. José Paulo Pietrafesa

Sala 105 Bloco F

2.  O ensino jurídico no Brasil: situação atual e perspectivas

Profº. Esp. Luiz Carlos Mendes 

Sala 205 Bloco F

3.  A estatística como instrumento pedagógico para os cursos na área da saúde

Profº. Dr. William  Alves  Lima

Sala 114 Bloco F

4.  Interdisciplinaridade: a prática do ensino pesquisa e extensão

Profª. Dra. Genilda D’arc Bernardes

Sala 202 Bloco F

5.  A leitura e a produção escrita como estratégias de ensino e aprendizagem

Profª. Dra. Débora Cristina Santos  e Silva

Sala 115 Bloco F

6.  Formação do currículo por habilidades e competências

Profº. Esp. Ieso Costa Marques

Sala 113 Bloco F

7.  Ensinar...sim, mas como: um olhar sobre as estratégias de ensino e a avaliação na Educação Superior

Profª. Ms. Vilma Rodrigues de Moraes

Sala 216 Bloco F

8.  As origens da educação formal e da organização sindical em Anápolis

Profº. Ms. Juscelino Polonial Martins

Sala 217 Bloco F

9.  Metodologias e práticas das Atividades Multidisciplinares: Experiência dos Cursos Superiores de Tecnologia

 

Profº. Esp. Marcio Marques de Oliveira

Profª. Esp. Vera Mota da Silva Barbosa

Profº. Esp. Allyson Barbosa da Silva

Profª. Ms. Tatiana Valeria Emídio Moreira

Profª. Esp. Rosana Machado de Souza

Profº. Esp. Maurício Resende Rodovalho 

Sala 116 Bloco F

  1. Humor no cuidar

Profª. Dra. Fátima Maria Lindoso da Silva Lima

Profº. Esp. Marcelo Marques

Sala 104 Bloco F