13/03/2012
Campus Anápolis

Ação social – 13.3.2012

Crianças do Criar e Tocar são recepcionadas com momento de louvor e atividades recreativas

Foto: Eduardo Coelho

Os alunos dos projetos Criar e Tocar e Tocando com Arte foram recepcionados com uma programação especial, no dia 28 de fevereiro. Primeiro, um momento de louvor e agradecimento, no Salão Nobre Richard Edward Senn, seguido de atividade recreativa no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA. O Projeto Criar e Tocar tem como objetivo geral a inclusão social de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos de baixa renda, ou em situação de risco social, de diversos bairros da cidade de Anápolis, com ênfase no bairro Recanto do Sol e adjacências.

No Criar e Tocar são oferecidas aulas de artes plásticas e de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão). Cerca de 300 jovens estão matriculados nos dois projetos. A Associação Educativa Evangélica é a mantenedora do projeto, arcando com a responsabilidade de pagamento de professores, compra e manutenção de instrumento, disponibilização do espaço físico e toda infraestrutura necessária, e tem como parceira a Prefeitura Municipal de Anápolis por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Social.

A professora Marisa Espíndola, coordenadora do Projeto Criar e Tocar, é também a responsável por sua implantação. A sementinha plantada em 2005, quando Marisa estava à frente do Departamento de Comunicação da UniEVANGÉLICA, vem produzindo inúmeros frutos. “O Criar e Tocar reforça minha convicção que podemos fazer mudanças sociais por meio da música e das artes”, afirma a coordenadora.