Culto em Ação de Graças – 4.4.2012
Recordações e muita emoção marcam comemorações dos 65 anos da AEE e 80 anos do Colégio Couto Magalhães
Recordações e muita emoção marcaram o Culto de Ação de Graças realizado para celebrar os 65 anos da Associação Educativa Evangélica e os 80 anos do Colégio Couto Magalhães. O evento ocorreu no sábado (31) e reuniu no Salão Nobre Richard Edward Senn, na UniEVANGÉLICA, pessoas que contribuíram para construir a história das duas instituições no passado e as que estão exercendo este mesmo papel nos dias atuais. A parte musical do culto ficou por conta do coral da AEE, que é regido pelo maestro Andreyv Batista.
Entre as muitas homenagens, destaque para a dedicada aos egressos da turma de 1944 – a primeira formada pelo colégio -, representados na solenidade por seis deles: Daniel Braga de Souza, Jaime Ribeiro, Mário Yosimoto Sakai (também ex-diretor do Couto), Olímpio Ferreira Sobrinho, cuja história de vida está entrelaçada com a da AEE e da UniEVANGÉLICA; Otaviano José Vieira e William Baird Fanstone.
A cerimônia não seria completa sem o reconhecimento ao trabalho dos ex-diretores do Couto Magalhães ao longo de sua oito décadas de vida. Como símbolo de agradecimento, receberam placa de homenagem Arlindo Ribeiro, Mário Sakai, Isaac Carvalhedo, Sílvio de Araújo Lobo, Eide Brasil, Sônia Guerra, Tânia Magali Mascarenhas (atual coordenadora pedagógica do Couto Júnior) e Sérgio Ramos. E, também, a atual diretora, Aélia Cavalcante. Ela, por sua vez, dedicou um texto aos membros da Assembleia da AEE que estudaram no colégio. Clique aqui para ler.
O presidente da AEE na ocasião do evento, Ernei de Oliveira Pina, que esteve à frente da instituição por dois mandatos (quatro anos) destacou que “este foi um dos melhores momentos que vivenciou neste período”. Ernei de Pina passou o comando a Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, eleito pelos membros da Assembleia Geral da AEE, em reunião realizada na tarde deste mesmo dia (31).
Inauguração
Após a cerimônia religiosa e as homenagens, os convidados seguiram para a inauguração do Parque Recreativo do Colégio Couto Magalhães, cujas obras estão na fase final. No local, aconteceu apresentação da orquestra do Projeto Criar e Tocar e “os parabéns ao Couto”, regado a bolo e refrigerante, como é de costume nas festas de aniversário.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024