13/05/2013
Campus Anápolis

Três cursos de Pós-Graduação terão início neste fim de semana

13.05.2013

Três cursos de especialização terão início entre o dia 17 e 18 de maio de acordo com as especificações abaixo:

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho – aula inaugural dia 17/05 – 5º Turma com a Coordenação da Prof. Kelly Constante.

Tem como objetivo habilitar profissionais das áreas da engenharia, arquitetura e agronomia para atuarem em empresas públicas e/ou privadas na prevenção e controle de acidentes do trabalho. Além de proporcionar uma reflexão crítica sobre as relações sociais de produção; Identificar situações/agentes causadores de acidentes e doenças do trabalho; Propiciar aos profissionais condições para a concepção e coordenação de programas de prevenção, bem como, a elaboração e recomendações específicas para a melhoria no ambiente de trabalho.

O curso segue todos os instrumentos legais estabelecidos pelo Conselho Federal de Educação, por meio do Parecer CFE nº 19/1987. E é credenciado no CREA

Docência Universitária – aula inaugural dia 18/05 – 5ª Turma com a Coordenação da Prof. Kelly Constante.

Tem como objetivo de promover reflexão crítica sobre a Educação Superior e o papel do professor neste contexto. E especializar os profissionais para atuarem no ensino superior. Além de definir, de acordo com os princípios filosóficos, históricos, sociológicos, as diretrizes políticas da educação superior, as bases para uma concepção teórico-metodológica para a docência do ensino superior; Analisar os processos psicológicos e as concepções pedagógicas e os instrumentos que operacionalizam os projetos pedagógicos dos cursos superiores; Planejar, desenvolver e avaliar as atividades de aprendizagem do ensino superior; Discutir o significado ético, social e pedagógico do papel do professor do ensino superior.

Psicopedagogia Clínica e Institucional – aula inaugural 18/05 – 5ª turma com a Coordenação da Prof. Ms. Cláudia Major

Tem como objetivo, desenvolver habilidades de análise e compreensão do processo de construção do conhecimento, partindo do diagnostico das dificuldades de aprendizagem, fundamentada na vivência e reflexão de práticas psicopedagógicas cooperativas para uma atuação profissional preventiva e interventiva, desenvolvendo competências e habilidades de caráter formativo, inerente ao diagnóstico, a intervenção/prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem dentro de uma perspectiva clínica e institucional.

Todas as aulas inaugurais vão acontecer no Bloco F, onde será exposto o objetivo do curso, conteúdo programático, ementas, e cronogramas. Após apresentação será servido um coffee-break de Boas Vindas.