27.08.2013
"Tendências globais: A tecnologia como elemento potencializador do processo ensino e aprendizagem" foi o tema que norteou a conferência da vigésima quinta edição do Seminário de Atualização de Práticas Docentes da UniEVANGÉLICA.
A conferência de abertura aconteceu no dia 29 de julho, no Salão Nobre Richard Edward Senn com palestra proferida pela Profª Dra. Betina Von Staa, doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sua experiência abrange, principalmente, a pesquisa sobre impacto da tecnologia educacional, formação de professores para o uso da tecnologia, educação on-line e uso seguro e produtivo da tecnologia em casa e na escola.
As oficinas e minicursos com temas variados foram realizadas nos dias 29 e 30 de julho. E como parte do projeto institucional de qualificação docente, na noite de ontem, dia 26 de agosto, o Seminário teve a presença da professora Lea Anastasiou que ministrou uma conferência aos professores da UniEVANGÉLICA com o tema: "O ensino e a avaliação da aprendizagem na educação superior". Dando continuidade hoje, (27) aos trabalhos de consultoria para alguns cursos com a discussão sobre os desafios do processo de implantação da metodologia PBL.
O Seminário é uma ação da Pró-Reitoria Acadêmica da UniEVANGÉLICA e é realizado a cada início de semestre com o objetivo de promover a formação continuada dos professores em exercício e professores ingressantes. O evento é direcionado, principalmente, aos Professores, Coordenadores, Diretores de cursos e Pró-reitores do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e Campus Ceres, Faculdade Evangélica de Goianésia, Faculdade Raízes e demais mantidas da AEE.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024