30.09.2013
A UniEVANGÉLICA desde que criou o seu programa permanente de políticas sobre o uso indevido de drogas, além de desenvolver intensas ações e de forma permanente em seu ambiente interno, também se preocupou em mobilizar a comunidade externa por meio das caminhadas sobre drogas em Goiânia, Anápolis, Nerópolis, Ceres e Aparecida de Goiânia, com a realização de cursos, palestras e seminários. Apenas em Anápolis e Ceres foram mais 800 professores da rede municipal e estadual de ensino que participaram de cursos de multiplicadores.
Seguindo estas atividades foram criados e instalados os Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas em Anápolis, Goianésia e Ceres, por iniciativa e mobilização do Programa UniVIDA da UniEVANGÉLICA, das Câmaras Municipais e os Chefes do Executivo Municipal das referidas cidades, onde a UniEVANGÉLICA tem unidades de ensino.
No último dia 18 de setembro o professor Roberto Alves, coordenador do UniVIDA, tomou posse em seu terceiro mandato consecutivo como conselheiro titular no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas/COMAD de Anápolis, juntamente com o Pr. Alexandre Augusto dos Reis, capelão do Colégio Couto Magalhães que assumiu como suplente. Já em Goianésia tomou posse como conselheiro titular o Prof. Nédson Ferreira Alves Júnior, docente da Faculdade Evangélica de Goianésia.
No dia 25 de setembro, em Ceres, Roberto Alves representando o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, fez um resgate histórico das ações da instituição nas políticas sobre drogas nesses municípios, recordou que as ações tiveram a iniciativa do Reitor da UniEVANGÉLICA em 1999, período que não havia ainda sido criado a Secretaria Nacional sobre Drogas/SENAD pelo Governo Federal, Roberto Alves ressaltou a importância do Conselho para a cidade de Ceres e o lançamento Projeto Criar e Tocar, que hoje além de Anápolis, já é uma realidade em Goianésia. Na mesma data, juntamente com instalação do COMAD de Ceres, houve o lançamento do Criar e Tocar local.
Como conselheira titular do COMAD de Ceres tomou posse a professora Kátia Rúbia, diretora do curso de direito da UniEVANGÉLICA/ Campus Ceres e o professor Luciano do Vale como suplente.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024