03.11.2013
Dez especialidades dos Programas de Residência Médica da UniEVANGÉLICA receberam pareceres favoráveis da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação – CNRM - através de visita realizada no dia 22 de novembro de 2013. Foram diversos instrumentos de avaliação, tanto a instituição, quanto aos hospitais parceiros.
Instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, a residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o "padrão ouro" da especialização médica. O mesmo decreto criou a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista. A expressão "residência médica" só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.
A UniEVANGÉLICA, atual instituição gerenciadora dos programas de Residência Médica através do COREME, deverá disponibilizar em breve o edital para ingresso nas diversas especialidades aprovadas nas seguintes entidades parceiras: Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, Hospital de Urgência Dr. Henrique Santillo, Hospital Evangélica Goiano e Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.
Os Programas de Residência Médica, com as bolsas subsidiadas pelo Ministério da Saúde, possuem de 80 a 90 por cento de atividades práticas. De acordo com o Coordenador da Comissão de Residência Médica da UniEVANGÉLICA, Sérgio Mota da Silva Júnior, a conquista deu-se graças ao constante apoio da instituição, em especial do Diretor do Curso de Medicina, Dr. João Baptista Carrijo, o qual ele fez amplo agradecimento.
Os Programas aprovados e que serão disponibilizados para ingresso na residência médica 2014 correspondem as seguintes áreas e especialidades: Anestesiologia (2 vagas); Cirurgia Geral (2 vagas); Clínica Médica (4 vagas); Medicina de Família e Comunidade (6 vagas); Obstetrícia e Ginecologia (2 vagas); Ortopedia e Traumatologia (2 vagas); Otorrinolaringologia (2 vagas); Pediatria (4 vagas); Psiquiatria (1 vaga); Cardiologia (2 vagas) e Neonatologia (2 vagas). O Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, ressaltou a grande vitória tanto para a instituição quanto para a cidade de Anápolis e região.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024