15/04/2014
Campus Anápolis

Professor e  acadêmicos de Direito participam de Congresso em São Paulo

15.04.2014

congresso direito

Nos dias 10 e 11 de abril de 2014, o Professor de Direito Empresarial da UniEVANGÉLICA e pesquisador do NPDU, Ms. Eumar Evangelista de Menezes Júnior e os acadêmicos do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA, Esthefane Priscilla Oliveira Silva (9º “D”) e Paulo Augusto Roriz de Amorim Marques (4º “A”), participaram com êxito do 4º Congresso Brasileiro de Direito Comercial.

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, com uma comissão organizadora de renome, registro aos, Professor Doutor da USP/SP, Fábio Ulhoa Coelho, Professora Doutora da UNB, Ana Frazão e Professora Doutora da USP Paula Andrea Forgioni, realizou em sua sede localizada na Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo/SP, relevante congresso, elucidando a importância do Direito Comercial ao Brasil, e especificidades como autonomia jurídica e princípios, livre iniciativa e segurança da empresa.

Esteve presentes no congresso o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, o Presidente do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Vinícius Marques de Carvalho, o Presidente da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, Leonardo P. Gomes Pereira,  o Advogado da Petrobrás S/A, Diretores de Cursos de Direitos da FGV, UNB, PUC-SP, PUC/RJ, Mackenzi/SP.

O congresso iniciou seus trabalhos de palestras no dia 10 de abril as 9h, sendo ministrada a última palestra dia 11 de abril as 17h30 pelo Ministro do STF.congresso

Ressalta-se o docente de Direito Empresarial da UniEVANGÉLICA prof. Ms. Eumar Júnior a acolhida da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, em especial do Prof. Dr. Fábio Ulhoa Coelho e da Prof. Drª. Ana Frazão.

Pronunciou mais que, “O Direito Empresarial/Comercial precisa de mais atenção por parte dos professores, juristas, advogados e principalmente acadêmicos em sua formação, trata-se de um ramo autônomo, fortalecido pela Iniciativa Privada, protegido pelo poder público, tão responsável pelo fortalecimento da economia do nosso país”.