16.04.2019
Artesanato, artigos usados para caça e pesca e uma variedade enorme de objetos para mostrar um pouquinho da cultura indígena. O acervo pertence aos acadêmicos indígenas da UniEVANGÉLICA e a Missão Novas Tribos do Brasil. O missionário Josias Cambuy conhece de perto a cultura dos índios no Brasil e através do evento pode compartilhar um pouco desse conhecimento.
“Existe muito mito sobre os índios e a comunidade precisa conhecer o que é verdade sobre o índio e respeitar essa cultura”, explica o missionário Cambuy.
A exposição é uma iniciativa do UniMISSÕES e faz parte das comemorações pelo Dia do Índio. Os nossos três acadêmicos indígenas das etnias Ticuna, Suyá e Waurá participaram durante todo o tempo conversando com os visitantes e fazendo pinturas indígenas nas crianças e em outros acadêmicos da instituição.
“Pra nós é muito importante ficar aqui e responder as perguntas das crianças e dos adultos também. Tem muita coisa que eles não sabem, inclusive que tem índios estudando aqui”, explica o acadêmico Calebe.
Essa integração entre a cultura indígena e comunidade acadêmica e escola é fundamental para quebrar mitos e mostrar o que é verdadeiro sobre o índio. Para as crianças, um conhecimento divertido e diferente.
Para a professora Andreia, do Jardim 2 do Colégio Couto Magalhães, é um privilégio poder levar as crianças para conhecer de perto os índios e sua cultura. “Eles ficam encantados em poder ser pintados pelos índios e ver toda essa diversidade cultural”, conta.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024