Nesta semana, os alunos da UniEVANGÉLICA marcaram presença no HUB Goiás, em Goiânia, para o evento de boas-vindas aos 25 projetos selecionados no programa AceleraGO powered by InovAtiva - 2024. O programa, que contou com 83 projetos concorrentes, teve a participação de quatro projetos submetidos, sendo três deles por nossos alunos e um por uma professora, dos quais dois foram aprovados.
Os projetos aprovados são verdadeiros exemplos de inovação. O primeiro, denominado MEDMAP, é uma plataforma desenvolvida no âmbito do projeto ARP (Aprendendo a Resolver Problemas), do curso de Engenharia de Software. A solução consiste em um sistema de histórico de pacientes, acessível tanto para hospitais quanto para clientes do aplicativo, facilitando o acesso e a gestão de informações médicas. O segundo projeto, desenvolvido em parceria com o Hospital Albert Einstein e acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da UniEVANGÉLICA, é o HEALTHLINK. Trata-se de um acessório discreto que monitora os sinais vitais dos usuários em tempo real, com dados sendo acompanhados 24 horas por uma central hospitalar, facilitando a prevenção de reinternações desnecessárias e/ou acompanhamento de pacientes externos ao ambiente hospitalar.
No evento, os grupos responsáveis por esses projetos tiveram a oportunidade de apresentar o pitch de suas ideias, sendo acolhidos pelo programa e recebendo instruções essenciais para os próximos passos no processo de aceleração.
A UniIncubadora, ligada ao setor NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) da UniEVANGÉLICA, desempenhou um papel fundamental como direcionadora e mentora dos quatro projetos submetidos. Os projetos dos acadêmicos já se encontram em processo preparatório de pré-incubação junto à UniIncubadora.
Além dos dois projetos classificados, os outros dois ficaram em posições de destaque na lista de espera, ocupando o quinto e o sétimo lugar entre os excedentes, com grandes possibilidades de serem chamados para participar do programa.
O AceleraGO powered by InovAtiva é um programa de aceleração gratuito, voltado para projetos inovadores do ecossistema de Goiás. A iniciativa, promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (SECTI/GO) e o Hub Goiás, busca apoiar soluções em fase de criação ou ideação. O programa oferece mentorias exclusivas, oportunidades de conexão com investidores e capacitações para o desenvolvimento de negócios inovadores.
A participação dos nossos alunos nesse evento é motivo de grande orgulho para a UniEVANGÉLICA, reafirmando o compromisso da instituição com a inovação e o empreendedorismo no estado de Goiás. A UniEVANGÉLICA não mediu esforços para disponibilizar meios de levar os alunos e a equipe do NIT para participar deste evento.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024