01/03/2023
Campus Rubiataba

O curso de Direito da Faculdade Evangélica de Rubiataba (FER) foi autorizado pela da Portaria n. 2.650 de 20 de setembro de 2002, publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de setembro de 2002. Era um momento esperado pela comunidade e celebrado por muitos que não tinham uma instituição próxima de sua cidade para cursar o ensino superior. Um sonho que se tornava realidade.

"Naquela oportunidade a faculdade de Direito mais próxima estava situada no município de Anápolis e o curso de Direito de Rubiataba foi o primeiro a ser autorizado na região centro-norte do Estado de Goiás", explica o professor Cláudio Kobayashi, diretor da FER.

Por meio da Portaria n. 1.075 de 27 de dezembro de 2007, o curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação. O reconhecimento foi renovado nos anos de 2016, 2017 e 2021. "Até o ano 2002 o Estado de Goiás contava 15 cursos de direito e os mais próximos de Rubiataba estavam em Anápolis e Goiânia, portanto, o curso atendeu alunos da região centro-norte goiana que já não precisariam mudar-se para Anápolis ou Goiânia para frequentarem o curso de Direito", detalha ainda Cláudio Kobayashi, diretor da unidade.

O curso de direito da Faculdade Evangélica de Rubiataba tem como ponto forte a formação de profissionais para atuarem em todas as áreas jurídicas. A comunidade reconhece que o curso é de excelência na região, visto que seus egressos são atuantes e respeitados no meio profissional.

Atualmente, são ofertadas 160 vagas anuais. "Os egressos do curso estão inseridos nos mais diversos seguimentos da área jurídica, tais como assessorias a juízes, promotores e delegados; assistentes e analistas judiciários, consultores jurídicos e advogados", explica ainda Kobayashi.

O curso de direito forma pessoas para resolver problemas e, por isso, têm importância fundamental, para a pacificação social. O ensino é presencial, mas está amplamente integrado com as Tecnologias da Informação e Comunicação. Conta com professores doutores, mestres e especialistas com larga experiência profissional e conhecedores da realidade regional. O corpo docente é altamente especializado e profissionalizado, o que possibilita um relacionamento mais próximo com o alunado.