O Hospital Evangélico Goiano celebrou ontem, em um Culto de Ação de Graças, 95 anos de história. O HEG foi criado pelo Casal James e Daisy Fanstone em 1927. Durante seu pronunciamento, na abertura do culto, o Capelão Institucional da Associação Educativa Evangélica, Pr. Heliel Gomes de Carvalho, falou da importância do HEG para Anápolis.
“Vou dar um depoimento pessoal aqui. Meu filho mais novo nasceu no Hospital Evangélico Goiano. E eu sabendo de toda sua história, me emocionei quando saí de lá. Porque esse atendimento só foi possível porque alguém lá atrás resolveu vir pra nossa terra e cuidar da saúde das pessoas”, disse se referindo aos fundadores.
Durante o culto, houve também apresentação cultural com a banda do hospital. “Esse grupo sai pelos corredores do hospital cantando, orando e confortando os pacientes”, explicou o Capelão do HEG, Pr. Alex Lemos.
Além da banda houve também uma apresentação emocionante, que contou com a participação do cantor Tiago Sgai e o médico e pianista Pedro Henrique. “Esse é um momento muito importante para todos nós que estamos de alguma forma envolvidos com o hospital”, enfatizou o Capelão do HEG.
Quem trouxe a palavra foi o Pr. Paulo Borges Júnior. “É um presente estar aqui hoje”, disse. O pastor falou sobre amor sacrificial e marcos de memória.
Pra finalizar a noite, o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Augusto Rocha Ventura, parabenizou todos que fazem parte desta história e fez uma homenagem à terceira geração dos fundadores: Aila Fanstone Pina, Daisy Fanstone Pina e Billy Fanstone.
“A AEE quis fazer uma celebração a Deus por tudo que Deus tem feito em prol do HEG. Nós não poderíamos deixar de falar da alegria de receber vocês todos aqui. Saibam da nossa admiração e respeito pela família de vocês”, concluiu Augusto Ventura.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024