A Coordenação de Pesquisa da UniEVANGÉLICA teve suas atividades iniciadas em 2001 com o I Programa de Bolsas de Iniciação Científica. Com uma demanda crescente de projetos de pesquisa, em 2009, o Centro Universitário de Anápolis, obteve cotas de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  Em 2012, conquistamos cotas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) . ​

A Iniciação Científica da UniEVANGÉLICA é um programa que visa atender alunos dos cursos de graduação, colocando-os em contato com grupos/linhas de pesquisa de pesquisadores, Este programa proporciona ao discente a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, o estímulo ao desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. Adicionalmente, o estudante pode desenvolver pesquisa no âmbito da Iniciação Científica ou de Inovação Tecnológica, com bolsa oferecida pelo Centro Universitário de Anápolis e pelas agências tradicionais de fomento à pesquisa. No entanto, pode também fazer sua pesquisa sem que lhe seja atribuída bolsa e/ou auxílio, através do Programa Voluntário (PVIC e PVTI/UniEVANGÉLICA).